segunda-feira, 15 de março de 2010

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Zeca (Caio Blat) um rapaz de 30 anos que tenta ser escritor, mas vive num cotidiano de ócio, cigarros e sexo, formado em Literatura, vive às custas de uma herança. Ambiciona ser escritor e há anos trabalha num livro que jamais consegue terminar, para desespero de seu pai. O esboço de seu romance revela um escritor de mão cheia, mas Zeca é preguiçoso e dispersivo. Sentado diante do computador, escreve duas frases geniais e logo desiste de tudo e passa a assistir vídeos pornôs.  Casado com Julia (Maria Ribeiro), professora de Belas Artes, que está terminando o doutorado. O casamento vai mal, fragilizado pelas diferenças no modo que cada um encara a vida. Zeca não quer nada, Julia sabe o que quer.
Incapaz de escrever, menosprezado pela mulher, Zeca passa os dias entregue ao ócio. É infeliz, porém conformado. Até o dia em que descobre que Julia o está traindo. E, com uma outra mulher. O fascínio pela suposta traição de Julia é tanto que Zeca também acaba se envolvendo com a moça, dando início a um intenso triângulo amoroso.
De clima intimista, ora passando pelo drama, ora andando pelas veredas da comédia, a produção se foca nas relações e nas personalidades dos personagens. O roteiro fornece algum verniz intelectual com pitadas de discussões literárias e saborosas tiradas, como a frase “problema com mulher é praticamente um pleonasmo”.

Filme estreou nesta sexta-feira (12).

Nenhum comentário:

 
;