sábado, 30 de outubro de 2010

Como já fiz...

Já quis ser aeromoça
Veterinária,
Antropóloga,
Editora de livros,
Dubladora de filmes,
Legenders,
Na verdade esse ainda quero,
Hoje faço ciencia da computação
Já freguentei Igreja Batista
Católica,
Fiz até catequese, mas não fiz primeira comunhão
Deixei de ser madrinha por isso,
Já fui a Maranata,
Tentei frequentar o Kardecismo,
Já fui a um terreiro de Candomblé,
E de Umbanda,
Já fui exotérica,
Estudei fadas, guinomos e Duendes,
Os Elementais,
E quase estudei cartas, para ser cartomante.
Gostava de passar as madrugadas desenhando,
Escrevendo,
Já pintei quadros,
Ouvia musica,
Às vezes tudo ao mesmo tempo,
Hoje adoro passar as noites de insônia,
É, adulto tem insônia e criança troca o dia pela noite,
Assistindo filme,
Vento seriado,
E Programa do Jô,
Às vezes, muito raras,
Penso em algo para escrever,
Mas sempre deixo para o outro dia
E, lógico acabo não escrevendo
Por quê? Esqueço, obvio.
Jogava futebol na rua com meninos,
Andava de patins,
Bicicleta,
Queria aprender a andar de sk8 e a surfar,
Mas nunca aprendi a nadar,
Subia em arvores,
Pulava muro,
Rodava pião,
Jogava bolinha de gude,
Roubava frutas no quintal dos vizinhos,
Jogava vídeo game,
Brincava de pique esconde,
Pique Alto,
Rio Vermelho,
Policia e ladão,
Verdade ou Conseguencia.
Detestava a Barbie,
E qualquer outra boneca,
Guardava segredos das amigas,
Ninguém melhor do que eu para fazer isso,
Saia na porrada no meio da rua,
Não importava se era menino ou menina,
Guando não estava dentro da briga, agitava de fora,
Meu negocio era participar,
Adorava fazer coisa de meninos,
Implicava com uma senhora da rua,
A bruxa do 71,
Velha coroca,
Não que hoje ache certo,
Mas ela era muito chata,
E todo mundo chamava,
Matei aula algumas vezes,
Por isso consegui ficar de recuperação em artes,
Também, 1ª aula na segunda as 7:00 da manhã,
Só com muita coragem,
Também matei algumas para não fazer prova,
Outras só para ir para a casa de alguma amiga,
Ela fingia passar mal, e eu a levava para casa,
Vantagens de colégio pequeno,
Começava guerrinha de papel,
Depois jurava que não era eu,
A carinha de inocente ajudava nessas horas,
Hoje sou piloto de racha e atiradora de elite,
Lógico que no NFS e CS,
E adoro jogos de tabuleiro quando falta luz,
Detetive,
War,
Banco Imobiliário,
Quem nunca roubou o Banco?
Combate, etc.
Já tive vários apelidos,
Só lembro de alguns,
Penélope Charmosa,
Bruxinha, esse por dois motivos
E é claro, não vou contar,
Vandinha, a da Família Addams,
esse se encaixou bem, para a época,
Branca, emburrada e anti-social,
Menina Maluquinha,
Acho que algumas coisas que disse anteriormente justificam esse,
Hoje só abreviam meu nome,
Da menos trabalho e fica mais simpático.
Sempre adorei colecionar coisas,
Talvez por influencia do signo,
Já colecionei tampinhas,
Selos,
Álbuns de figurinhas,
Bichinhos de pelúcia,
Não ria, mas até santinhos de políticos,
Na rua todos faziam esse,
Não sei se conta como coleção,
Mas gostava de colocar flores e folhas com formas diferentes dentro de livros,
Colecionava fios de cabelo também,
...
...
...
To de brincadeira, ai é demais.
Já ouvi muitos estilos diferentes de musica,
Reggae,
Congo,
Bossa Nova,
Melosas Internacionais,
Adorava ouvir a Antena 1,
Acho que ainda adoro, mas não ouço radio
Rock anos 60,
Gostava do Tropicalismo,
MPB,
Hoje adoro Jazz,
Soul,
E as novas da MPB,
Tenho todos  os cds da Joss Stone,
Marisa Monte,
Ana Carolina,
E Madeleine Peyroux,
E vivo atrás de coisas novas na internet,
Não nego,
Já ouvi Funk,
Axé,
Musica de Emo,
Forro,
Sertanejo,
Tive um LP da Xuxa,
Também fui baixinha dela,
E chorei assistindo Lua de Cristal,
Também tive um cd das Chiquititas,
Axé, Forro e Funk, também não nego que dancei,
Mas dói admitir,
Tinha até passinhos coreografados,
Dancei na boquinha da garrafa,
E Bonde do Tigrão.
Sobre a televisão não tenho muito a dizer
Nunca fui fã,
Uma vez uma amiga disse,
Enquanto todos querem ver novela ela quer ver o Programa do Jô,
Acho que me achavam esquisita,
Gostava do Programa do Jô
E de assistir clipes de musica,
Alguns filmes,
Geralmente Intercine e Corujão,
Adoro filmes,
Gosto de todas as categorias,
Cada uma em seu momento,
Só não curto terror muito apelativo,
Tipo,
Jogos Mortais,
Boneco Assassino,
Adoro os que saíram de quadrinhos,
X-Men,
O Demolidor,
Elecktra,
Homem Aranha,
Meu filme preferido é...
Da Magia a Sedução.
Até que fiz muita coisa até hoje,
Já fui pimentinha,
Santinha,
Bolada,
Como diz meu irmão,
Quase um menininho,
Hoje sou a Bela,
A princesa de A bela e a fera,
OU SEJA,
UMA FILHA EXEMPLAR,
AMIGA EXEMPLAR,
FUNCIONÁRIA EXEMPLAR,
UMA CHATICE
É LEAL,
FIEL,
BOA DONA DE CASA
E NÃO JULGA OS OUTROS PELA APARENCIA,
VENDO A BELEZA INTERIOR ANTES DE TUDO
Essas não são palavras minhas,
E sim de uma fonte muito confiável...
Um teste no Facebook
Outra coisa,
Tiro a parte do dona de casa.

D. Salaun

Nenhum comentário:

 
;