segunda-feira, 5 de abril de 2010




Chico Xavier - O Filme


O longa dirigido por Daniel Filho é baseado no livro As Vidas de Chico Xavier e conta a história do médium e divulgador do Espiritismo que em seus 92 anos psicografou diversas cartas, mensagens e mais de 400 livros.
‘Chico Xavier — O filme’. “A história de um homem não cabe num filme. O que se pode é ser fiel à essência de sua trajetória”, diz um texto exibido no início de “Chico Xavier”, a cinebiografia do mais popular médium do Brasil. O filme é narrado através da participação de Xavier, em 1971, no programa “Pinga-Fogo”, que ia ao ar na antiga TV Tupi. A ideia é alternar as cenas adaptadas do programa com a reconstituição de momentos da vida do personagem, todos baseados na biografia “As vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior.
O filme sobre o maior representante da Doutrina Espírita no Brasil tem no elenco nomes como Nelson Xavier, Tony Ramos, Paulo Goulart, Ailton Graça, Christiane Torloni, Cássia Kiss, Ângelo Antônio, Giovana Antonelli, Rosi Campos, Pedro Paulo Rangel, entre outros.


Chico Xavier: Estreia do filme impulsiona curiosidade na internet – Tão buscado quanto ‘Viver a vida’
O burburinho em torno de Chico Xavier não toma apenas as longas filas que se formam nos cinemas desde  sexta-feira, quando o filme estreou. A curiosidade sobre a vida do médium deu um salto nos últimos 30 dias e se reflete também na internet, tanto que, no “Google”, o nome é quase tão buscado quanto a novela das 8, “Viver a vida” – atualmente, a mais acessada da televisão brasileira. O interesse dos internautas sobre Chico Xavier também o colocou, na manhã deste sábado, entre os assuntos mais comentados do “Twitter”, abaixo apenas da morte do ator e diretor Buza Ferraz.



Nenhum comentário:

 
;